Em estilo rústico, novo chalé do Hotel Toriba tem três suítes e deck com lareira e banheira de imersão

Toriba
A área na proximidade de antigas e majestosas castanheiras foi escolhida para a construção do Chalé Castanheira, nova opção de hospedagem no Toriba, mais clássico hotel em Campos do Jordão. Com projeto assinado por Aref Farkouh, sócio do hotel, a construção com influência contemporânea e estilo rústico em alto padrão foi elaborada em madeira, vidro, ferro e pedra.

São três suítes, interligadas por jardim central e sala, além de lounge externo com lareira e banheira de imersão esculpida em madeira. O Castanheira tem 220 M² de área total e recebe até 12 hóspedes.

A ideia do design e interior é não ofuscar a exuberante natureza, mas sim valorizá-la. Linhas simples trazem harmonia. A vegetação existente foi preservada e incorporada ao ambiente, inclusive o ipê do jardim interno, que ultrapassa os limites da cobertura e cresce por abertura planejada para também compor a iluminação. Há maciços de arbustos para proporcionar privacidade: são camélias, rododendros, murtas, fórmios, azaléas e abélias.

Arte, iluminação e ambientes interligados – O projeto de design de interior é assinado por Júlio Rosa e conta com marcenaria e mobiliário desenvolvidas por marceneiros da região. Esquadrias de madeira e vidro ampliam o espaço. Lareira interna e sofás de couro formam o ambiente da sala, que é vestida com tapete kilim paquistanês. Uma estante centenária guarda objetos antigos que fazem parte da história de 75 anos do Hotel Toriba.

As suítes são interligadas à sala por escada em aço corten. Sendo a madeira um elemento bastante presente, há aparador frontal da cama em araucária e pinho bravo e abajures nas laterais em tronco de eucalipto. Já o espaço de refeição abriga bancada em araucária e mesa central na mesma madeira.

Um deck permite a apreciação da deslumbrante vista e é composto por lareira, espreguiçadeiras e ofurô, protegidos por guarda corpo feito em ferro e cabos de aço revestidos.

Obras de arte e fotografias que retratam detalhes da propriedade do Toriba pelas lentes de profissionais aclamados no país compõe o projeto do interior. A iluminação dimerizável cria clima aconchegante e destaca peculiaridades da arquitetura e decoração.

Estilo vitoriano Cada suíte oferece banheiro com piso e toalheiro aquecidos, além de banheira de imersão no estilo vitoriano da marca Doka. A bancada do ambiente é confeccionada em madeira araucária, assim como o banco central. O closet em madeira de freijó é iluminado em led e apresenta frigobar embutido. Para o piso e a parede do banheiro há porcelanato rústico da Portobello.

Bem-estar com paisagens incríveis – O Hotel Toriba, localizado em Campos do Jordão, espera seus hóspedes em seus 2 milhões de m² de mata nativa, oferecendo 15 km de caminhos entrecortados por riachos, entre 1.650 a 1.950 metros de altitude. Considerado o hotel mais alto do Brasil, é um dos destinos românticos mais exclusivos.

A área de lazer possui piscina aquecida com água mineral e hidromassagem ao ar livre, quadra de tênis em meio à natureza, academia, além do Spa Toriba by L´Occitane, com tratamentos da marca francesa.

Contato:
Julio Rosa – Interiores
(11) 94791-4466
https://www.instagram.com/juliorosainteriores/

Hotel Toriba
(12) 3668-5000 /(12) 996-600-090
http://www.toriba.com.br/